Encontrei no site planetasustentavel uma matéria super interessante que diz que podemos preservar o meio ambiente e ainda sairmos lucrando com isso.
Então para que todos possamos unir o útil ao agradável, o Blog do RH traz agora para vocês essa nova série com dicas preciosas para que todos possamos preservar e economizar!
Vamos lá!!!
Para fazer o experimento o revista INFO levou em considerações as tarifas de energia cobradas pelo Estado de São Paulo, uma das mais altas do país, é claro que esses números vão variar de acordo com a tarifa da energia cobrada e também de pessoa para pessoa, porque afinal cada um tem um ritmo de vida diferente.
Mas ainda que se trate de uma estimativa, a pesquisa traz um número bem interessante: R$ 1630,00 por ano de economia!
Eu faço muita coisa com um valor desses, e você?
Então vamos começar:
1.AJUSTE NO WINDOWS
1.AJUSTE NO WINDOWS
Um cuidado fundamental para não desperdiçar energia é manter o micro configurado para desligar alguns componentes ou tudo, quando estiver ocioso. Veja como fazer isso:
Windows 7 e Vista – Digite “energia” no campo de busca do menu Iniciar e tecle Enter. Dos planos pré configurados, o Equilibrado é o mais indicado para micros de mesa. Se quiser fazer um ajuste fino, clique em Alterar Configurações do Plano, e, em seguida, em Alterar Configurações de Energia Avançadas. Será possível detalhar o comportamentode cada componente.
Windows XP — Para chegar às configurações de energia,clique com o botão direito na Área de Trabalho e escolha Propriedades. Acione a aba Proteção de Tela e clique no botão Energia. Um exemplo de configuração equilibrada é desligar o monitor depois de 15 minutos de ociosidade e o disco rígido depois de 30 minutos; e colocar o sistema em espera depois de 1 hora.
Economia anual : 110 reais (em relação a um micro sempre ligado)
Nenhum comentário:
Postar um comentário