dezembro 12, 2011

Roupa de trabalho - Dicas

Na dúvida sobre o que vestir?
O blog do RH quer te dar uma ajudinha com essas dicas básicas para facillitar a sua vinda ao trabalho:

O que nunca deve-se usar para trabalhar
•Transparências
•Decotes e roupas curtas
•Sutiã aparecendo
•Tomara-que-caia.
•Barriga de fora
•Calças exageradamente justas.•Perfumes: Nada de perfumes fortes, além de não agradar a todos não deixe que seu perfume substitua o aromatizante de ambientes.
•Acessórios: Não exagere neles, excesso de informação não é nada elegante.
•Maquiagem: Deve ser leve, realçar sua beleza somente, deixe a make-up elaborada para as festas e para a noite.

Vale lembrar que bom senso é algo que nunca sai de moda, mas se você quer mesmo se destacar uma dica importante é além de se vestir com elegância, continue sendo esse profissional incrível !!

3 comentários:

Anônimo disse...

A grande verdade é que não há certo ou errado no mundo da moda. Assim sendo, se o bom senso é algo discricionário, cada pessoa pode vestir o que gosta e acha que está correto aonde quer que vá.
Todavia, no ambiente corporativo,o guarda-roupa profissional não se sujeita a modismos. Portanto, neste caso, o código da roupa ou dress code está intimamente ligado à identidade que a empresa quer transmitir ao mercado. E os colaboradores são os grandes responsáveis pela imagem a ser transmitida.
Então, surge o grande paradoxo: como aliar o dress code ao estilo pessoal? A resposta é tão simples quanto óbvia: é preciso, primeiramente, conhecer o dress code da empresa em que você trabalha para certificar-se das normas a serem seguidas, ou seja, o que vestir. Esqueça o bom senso: ele não se aplica a este caso. Depois, você pode acrescentar um detalhe ao seu look que revele seu estilo pessoal sem interferir e comprometer a imagem profissional.
Assim sendo, para representar bem a imagem da sua empresa e seu papel dentro dela vista-se adequadamente. Nesta dica reside o segredo do sucesso da imagem corporativa.
Quanto à elegância, ah, esta sim, demanda mais esforços.
Andréa Cunha.
Consultora de Imagem e Estilo e Personal Shopper.
consultoriaemestilo@gmail.com

Recursos Humanos disse...

Andréa que luxo um comentário seu no nosso blog! Ficamos muito felizes e por favor, nos abrilhante sempre!
Daniella

Anônimo disse...

Obrigada. Falar sobre estilo é sempre um prazer.
Vejam bem, alguns especialistas no assunto dizem que devemos nos vestir para o cargo que gostaríamos de ter. Assim, concordam que vale a pena investir no guarda-roupa de trabalho, seguir as dicas postadas no blog do RH e arrasar no visual corporativo?
Abraços.
Andréa Cunha.
Consultora de Imagem e Estilo e Personal Shopper.
consultoriaemestilo@gmail.com